Rio -  A Chevrolet vai apresentar a versão 2014 do Chevrolet Camaro no New York AutoShow, mas antes disso a preparadora alemã Schwabenfolia decidiu dar seu toque de Midas ao muscle car americano na versão SS.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Por considerarem o Camaro uma verdadeira obra de arte, os designers decidiram não alterar as linhas do modelo e adotaram uma pintura especial chamada de azul anodizado com acabamento fosco e detalhes como teto, parte central do capô, capas dosretrovisores e spoiler traseiro com acabamento em preto escovado. Há ainda uma discreta faixa que percorre a lateral do bólido. O 'atrevimento' fica por conta da instalação de portas tesoura, com abertura semelhante a de modelos da italiana Lamborghini.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
E, para mostrar que não veio a passeio, a customizadora Schwabenfolia decidiu equipar com compressor o já poderoso motor V8 de 6,2 litros. Com isso, o haras debaixo do capô subiu para 532 cv — originalmente o propulsor rende já interessantes 405 cv. Para se ter uma ideia da usina de força, a nova potência é equivalente a sete motores 1.0 do Novo Uno.
Para incrementar a dirigibilidade, suspensão ajustável, novas rodas e pneus de 20 polegadas.