sexta-feira, 1 de março de 2013

Concurso Banco do Brasil 2013: inscrições, provas, datas


Banco do Brasil divulgou o edital de um novo concurso público, visando formar um cadastro de reserva para o cargo de escriturário. A instituição financeira vai selecionar profissionais para atuar em seis estados brasileiros: Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
As inscrições para o concurso BB começam no dia 14 de março. (Foto:Divulgação)

Sobre o cargo de escriturário

O cargo de escriturário do Banco do Brasil tem um salário de R$ 1.892,00 e jornada de 30 horas semanais. Para trabalhar nesta função, o candidato deve ter pelo menos Ensino Médio completo e idade mínima de 18 anos.
escriturário do BB é responsável por diferentes tarefas, como comercializar produtos e serviços, trabalhar no caixa, fornecer atendimento ao público, prestar informações aos clientes e lidar com sistemas operacionais informatizados.
Ao se tornar um funcionário do Banco do Brasil, o indivíduo tem muitas vantagens, como a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.
  
Como se trata de um cadastro de reserva, os candidatos selecionados serão convocados de acordo com as necessidades do banco.

Inscrições concurso BB 2013

O período para se inscrever no concurso BB 2013 se estenderá de 14 de março a 12 de abril. Os interessados nas vagas de escriturário deverão acessar o site da Fundação Carlos Chagasdentro do prazo, preencher o formulário de inscrição e imprimir o boleto bancário da taxa, no valor de R$ 40.
Se o candidato não quiser se inscrever para o concurso através da internet, ele pode procurar um dos postos credenciados pela Fundação Carlos Chagas, que funciona em todos os dias úteis, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição se estende de 11 a 13 de março.

Provas concurso BB 2013

seleção dos candidatos será realizada através de uma prova objetiva, formada por 60 questões de Conhecimentos Básicos (português, matemática e atualidades) e Específicos (Cultura Organizacional, Técnicas de Venda, Atendimento, Informática e Conhecimentos Bancários).
No mesmo dia da prova objetiva, prevista para 26 de maio, será realizada a prova discursiva, que consiste na elaboração de um texto. Os candidatos terão 4h30min para concluir o processo seletivo.
As provas do concurso BB 2013 serão aplicadas nas seguintes cidades: São Gabriel da Cachoeira, Tefé, Tabatinga, Humaitá, Vitória, São Mateus, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Patos de Minas, Paracatu, Ituiutaba, Uberlândia, Uberaba, Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Itajaí, Blumenau, Guaíba, Canoas, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Erechim, Pelotas, Bagé, Porto Alegre, Uruguaiana, Santa Maria, Santa Rosa, Duque de Caxias, Petrópolis, Nova Friburgo, Cabo Frio, Macaé, Campo dos Goytacazes, Volta Redonda, Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Campo Grande, Barra da Tijuca e Jacarepaguá.
Para mais informações, clique aqui e leia o edital do concurso BB 2013.

Nenhum comentário: