China -  Um total de 28 pessoas morreu e outras 13 ficaram feridas em uma explosão de gás ocorrida no interior de uma mina de carvão na província de Jilin (nordeste), segundo informaram neste sábado as autoridades locais chinesas através da agência "Xinhua".
Segundo a fonte, 41 trabalhadores ficaram presos depois que o acidente ocorreu por volta das 22h40 da noite da sexta-feira (11h40 de Brasília), na mina de carvão de Babao, no distrito de Jiangyuan.
Os feridos estão em condição estável, destacou o porta-voz do Birô de Supervisão e de Trabalhos de Resgate de Jilin. A fonte acrescentou que as autoridades locais foram ao local do acidente e visitaram os feridos. Os trabalhos de salvamento já terminaram, enquanto a causa do acidente está sendo investigada.
A mina é de propriedade do Governo chinês sob a administração do Grupo Minerador Tonghua. As minas de carvão chinesas são as mais perigosas do mundo, com ao redor de 3.000 mortes por ano devido à falta de medidas de segurança ou superexploração.
As informações são da EFE