Rio -  A Prefeitura de Nilópolis interditou nesta quarta-feira a boate Excentric, na Rua Alberto Teixeira da Cunha, no Centro. A decisão de fechar a casa noturna foi tomada pelo prefeito Alessandro Calazans por medida de segurança.
Segundo ele, a casa está com o alvará de funcionamento vencido desde 2006 e não apresentou licença de funcionamento do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.
“A casa é uma das mais frequentadas do município, mas a atuação de interditar foi em função de preservar a segurança dos frequentadores. Não permitirei que uma tragédia ocorra, como a de Santa Maria, no Rio Grande do Sul”, justificou Calazans.
Foto: Divulgação / Bruno Cavalcanti
Foto: Divulgação / Bruno Cavalcanti
O prefeito disse que no dia 8 de março a boate havia sido notificada para apresentar a documentação, mas não tomou nenhuma providência. “A decisão da prefeitura tem caráter provisório, e a casa noturna poderá voltar a funcionar normalmente, desde que regularize sua situação”, disse.
O DIA procurou a boate Excentric, mas ninguém atendeu as ligações. No início do ano, a prefeitura já havia interditado o clube Nilopolitano, no Centro, também por falta de licença do Corpo de Bombeiros.