Rio -  A diretoria do Botafogo resolveu na noite desta quinta-feira, após reunião, suspender o pagamento dos custos do Engenhão. O estádio está interditado por risco de desabamento da estrutura que forma sua cobertura. Sem poder fazer uso do Engenhão, o Botafogo só pretente retomar o pagamento, em torno de R$ 500 mil mensais, quando a situação se normalizar e o espaço for reaberto.
Foto: Divulgação
O prefeito Eduardo Paes na ocasião do anúncio de interdição | Foto: Divulgação
Caso o prazo para reabertura seja considerado longo - o que vai serdivulgado depois de finalizado estudo das condições do estádio -, a diretoria do Alvinegro considera a possibilidade de rescindir o contrato com a prefeitura do Rio, que deve receber esse posicionamento do clube ainda nesta sexta-feira.

A questão ainda não está totalmente definida, dependendo do laudo definitivo sobre as condições do estádio. Além disso, o clube não descarta recorrer ao Judiciário tendo como base prejuízos por não poder cumprir contratos já fechados.

Na mesma reunião desta quinta-feira ficou descartada a possibilidade de o clube voltara usar o Estádio Caio Martins, em Niterói. A justificativa é de que seria uma iniciativa cara por exigir obras e reformas estruturais.