São Paulo -  Emerson Sheik precisou de poucos minutos em solo brasileiro para mostrar seu lado provocador. Depois de ser um dos destaques da vitória do Corinthians no clássico Majestoso no último domingo, o atacante foi irônico com a complicada situação do São Paulo na Copa Libertadores da América após a derrota por 2 a 1 para o Strongest, em La Paz.

No desembarque da delegação corintiana no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Sheik foi logo procurado pela imprensa para comentar a fase do rival. Com o revés desta quinta-feira, o Tricolor precisa, desfalcado, vencer o Atlético-MG no Morumbi e ainda assim, não depende de si. "Sem querer polemizar, mas eu nem vi nada (do jogo são-paulino), porque estava preocupado com outras coisas, como fazer compras. Que pena... Nós passamos", afirmou sorrindo.

O bem-humorado atacante voltou a brincar sobre as compras feitas nas viagem do Timão ao exterior e garantiu ter gastado pouco para não prejudicar as finanças com a proximidade da aposentadoria. "Pior que não fiz muitas compras. Estou em uma época de economia, chegando ao final da carreira, já com 34 anos. Sabem como é a história de jogador de futebol, que para cedo e tem de guardar", declarou, sem esconder as compras do free shop no carrinho.

Deixando as brincadeiras de lado, o camisa 11 do Parque São Jorge resolveu falar do momento vivido pela equipe na temporada. Depois de início oscilantes no Campeonato Paulista e de tropeços na Libertadores, os jogadores conseguiram resgatar o espíritovencedor dos últimos anos para assegurar a classificação às oitavas de final da competição continental.

"Nós sempre acreditamos. Esta é a filosofia aqui no Corinthians. Em nenhum momento passou pela nossa cabeça a eliminação. Claro que existe o respeito com todos os adversários, mas sempre confiantes", sentenciou Emerson Sheik acompanhado de suas compras.
As informações são do iG