sexta-feira, 5 de abril de 2013

Decoração para loja de perfumes A loja de perfumes deve aguçar os sentidos, destacar os produtos e fazer com que cliente fique à vontade. Veja algumas dica de decoração para loja de perfumes.


Os odores aguçam os nossos sentidos, de inúmeras maneiras. Eles também nos causam prazer ou repulsa. Quando entramos numa loja de perfumes, por exemplo, o cheiro característico deste local consegue mudar o nosso humor. Sentimos, então, que estamos prontos para adquirir um frasco. O mesmo acontece ao adentrarmos num restaurante que exala aquele perfume delicioso dos alimentos. Mas não é só isso. A decoração deste ambiente, quando bem planejada, nos dá uma sensação de conforto e bem estar, fazendo com que nos sintamos ainda mais preparados para uma refeição. Isso acontece até mesmo no nosso lar. É por isso que a decoração para loja de perfumes deve seguir os mesmo preceitos. A beleza do ambiente e a forma como os produtos são expostos também nos instigam a comprar. Veja algumas dicas.
605110 Decoração para loja de perfumes.1 Decoração para loja de perfumesLoja decorada com tons mais escuros (Foto: Divulgação)

Cores da decoração

Para saber como decorar uma loja de perfumes, as dicas não são tão diferentes daquelas para decoração de outros ambientes. O diferencial está em saber como expor, de forma adequada, os frascos e outras embalagens dos produtos, já que eles precisam ficar em evidência. Neste sentido, as cores utilizadas e a disposição dos móveis são muito importantes.
Em relação às cores para perfumaria, a dica é usar tons que não ofusquem os produtos, principalmente se eles estiverem longe do alcance dos clientes. Na imagem acima, vemos um exemplo de loja que traz paredes escuras, em contraste com tons suave no teto e no chão. Isso ajuda a equilibrar o ambiente. Embora os perfumes estejam um tanto escondidos em meio à cor escura, vale reparar que eles ficam ao alcance das pessoas, que podem se aproximar e analisar, com calma, cada um deles.
605110 Decoração para loja de perfumes.2 Decoração para loja de perfumesA iluminação e as cores deixam os frascos em evidência (Foto: Divulgação)
Já a imagem acima mostra uma loja de perfumes em tons predominantemente suaves. As gavetas vermelhas dão charme ao lugar, combinando com o tapete e outros detalhes. No entanto, os perfumes estão devidamente expostos e em destaque, em meio à cor branca das prateleiras.

Móveis para loja de perfumes

605110 Decoração para loja de perfumes.3 Decoração para loja de perfumesEste tipo de balcão permite participar e incentivar a venda de um perfume (Foto: Divulgação)
Os móveis para loja de perfumes são, basicamente, balcões, prateleiras e alguns que acomodem os clientes, caso se queira que eles permaneçam por mais tempo, no local. Se a intenção é que os atendentes participem e estimulem as escolhas, boas ideias são os balcões, como na imagem acima, atrás dos quais os perfumes ficam acomodados, numa prateleira. Por outro lado, para que as pessoas se sintam mais à vontade, as prateleiras que deixam os perfumes próximos dos clientes fazem com que eles permaneçam no local, por mais tempo.
  
O importante para tornar uma loja de perfume interessante é saber mesclar coresproporcionar um ambiente agradável à compra e manter os produtos bastante iluminados, de forma que estejam sempre em destaque.
Aprenda outras dicas:  Decoração de ambientes comerciais
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: