sexta-feira, 5 de abril de 2013

Escolas de teatro em RJ, endereços, telefones Além de promover o autoconhecimento, o teatro ajuda a desenvolver a autoconfiança. Abaixo, você pode conferir o endereço de algumas escolas de teatro do RJ que podem proporcionar a você esse tipo de experiência.


O teatro é um espaço democrático, que aceita pessoas de todos os gostos e estilos. Gordo ou magro; baixo ou alto; bonito ou feio; desinibido ou acanhado; enfim, todos podem ter o seu espaço no palco para brilhar.
Por isso mesmo, o teatro não tem contra-indicação e é aberto a adultos e crianças. Além de promover o autoconhecimento, ele ajuda a desenvolver a autoconfiança, levando o aluno-ator a um exercício de escuta e respeito ao próximo.
Veja também: Teatros em Campinas, SP.
604957 Escolas de teatro em RJ endereços e telefones Escolas de teatro em RJ, endereços, telefonesteatro não tem contra-indicação e pode receber tanto adultos como crianças. (Foto: Divulgação).
Os benefícios do teatro são tão evidentes, que os Parâmetros Curriculares Nacionais,documentos que norteiam o trabalho dosprofessores no ensino básico, reconhecem a importância dessa atividade como componente do conteúdo escolar, sendo discutida, inclusive, sua inclusão na grade curricular das escolas brasileiras.
Quem faz teatro, entre outras coisas, aprimora sua habilidade de relacionar-se com os outros, desenvolve a coordenação motora, aprende a trabalhar coletivamente e expande seu repertório cultural, ampliando seu contato com a literatura, a música e outras manifestações artísticas.

Endereço e telefone de escolas de teatro do RJ

604957 Escolas de teatro em RJ endereços e telefones1 Escolas de teatro em RJ, endereços, telefonesOs colégios de teatro estão espalhados por todo o país, especialmente nos grandes centros. (Foto: Divulgação).
  
Diante de tantas vantagens, vale à pena procurar uma escola de teatro para o seu filho ou você mesmo. Lembrando que há vários colégios especializados nesse tipo de formação espalhados pelo país, principalmente nos grandes centros, onde cursos e oficinas também são oferecidos gratuitamente por ONGs e projetos municipais.
Para lhe deixar mais por dentro do assunto, separamos o endereço e telefone de escolas de teatro do Rio de Janeiro. Com esses dados em mãos, é só procurá-las para conhecer as opções de cursodisponíveis, condições de pagamento, entre outros. Confira!
604957 Escolas de teatro em RJ endereços e telefones2 Escolas de teatro em RJ, endereços, telefonesAbaixo, você pode conferir o telefone e o endereço de algumas das principais escolas de teatro do RJ. (Foto: Divulgação).
• Casulo das Artes Musicais
Endereço: Rua Palmeiras, 26, Botafogo
Telefone: (21) 2286-3444
• Centro Teatral ETC e Tal
Endereço: Rua Dantas, Centro
Telefone: (21) 2215-2476
• Academia Brasileira de Filosofia
Endereço: Rua Riachuelo, 303, Centro
Telefone: (21) 2252-8551
• Arteira Espaço Cultural
Endereço: Rua Porto Alegre, 346, Centro – Duque de Caxias, RJ
Telefone: (21) 2653-2602
• Bernardi Produções Artísticas e Culturais LTDA
Endereço: Rua Tobias, 205, Méier
Telefone: (21) 2659-3197
• Cal Oficina de Formação Teatral LTDA
Endereço: Rua Rumânia, 44, Laranjeiras
Telefone: (21) 3235-6352
endereço de outras escolas de teatro você encontra no site www.ilocal.com.br.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: