Rio -  A menos de um mês para o fim de seu mandato, Ivo Meirelles fez um desabafo em seu blog nesta segunda-feira e mandou uma mensagem de despedida para os torcedores e integrantes da verde e rosa.
No comunicado, o presidente citou alguns dos problemas que enfrentou à frente da escola nos últimos quatro desfiles e afirmou que o fato de quatro candidatos disputarem o pleito "reflete o quão longe estamos de um caminho harmonioso". "Desejo que o próximo não passe por 1/3 dos problemas que enfrentei", disse Ivo no texto.
A Mangueira escolherá seu novo presidente no dia 28 de abril, data do aniversário da agremiação. Percival Pires, Chiquinho da Mangueira, Raymundo de Castro e José Sotério são os candidatos. Sotério, último a confirmar sua chapa, é o vice de Ivo Meirelles.
Ivo Meirelles vibrou com desempenho da Surdo Um | Foto: Divulgação
Ivo Meirelles ficou quatro carnavais à frente da Mangueira | Foto: Divulgação
Confira a mensagem de Ivo no blog

"Me recordo que ao assumir a presidência da Mangueira, divulguei que encontrei uma dívida de mais de 6 milhões de reais. Até o ar condicionado do camarote vip foi pra leilão, na ocasião, por conta de dívidas trabalhistas.
Mas não quero falar desses problemas agora não. Quero falar da satisfação que foi lidar com essa imensa Nação Mangueirense. Mangueirenses de todo o Brasil. Aqueles Mangueirenses que demonstram o brilho nos olhos quando vestem o verde e rosa e se deparam com a Marquês de Sapucaí lotada vos esperando. Aqueles Mangueirenses que choram na pista, emocionados, quando percebem que seu carnaval está belo. Ou quando um carro prende na torre de TV.
Aqueles que demonstram os mesmos sentimentos, mesmo quando sentados em seu sofá, diante da TV, vendo sua Verde e Rosa passar, com garbo. Aqueles que não se metem em política nem fazem politicagem. E, principalmente, aqueles Mangueirenses natos, feito eu, oriundos do Morro da mangueira e que tem sua devoção para com a Escola e não com pessoas. São para esses Mangueirenses que quero falar. Está chegando o dia que a Mangueira vai eleger um novo presidente. Eu sei o quanto eu fiz pela minha Escola. E sei que vocês sabem também!
Dos problemas que enfrentei e passei para colocar quatro belos carnavais na avenida, com quatro belíssimos sambas enredo também! Não tive o prazer de lhes dar um título de campeão pra comemorar, mas... Vocês viram tudo e tenho certeza que vocês entendem todo o processo.
De 2002 pra cá, sem títulos pra comemorar, nossos quatro últimos carnavais foram os que mais encheram de orgulho esses Mangueirenses... Por onde tenho andado (e tenho andado), recebo palavras de incentivo. Recebi, também, inúmeros e-mails nos parabenizando pelos desfiles, memoráveis. Através do Facebook, também, várias manifestações na “linha do tempo” e “inbox”! Portanto, é pra vocês que devo alguma satisfação.
Tô voltando a cuidar da minha música, pra quem gosta dela. Tô voltando a focar no palco do qual tenho total autononia e a pressão é saudável. A Mangueira terá quatro candidatos e isso reflete o quão longe estamos de um caminho harmonioso.
Desejo, de coração, que o próximo presidente não passe por 1/3 dos problemas que enfrentei. Que ele não tenha falsos Mangueirenses apedrejando o pavilhão e nem colocando óleo em seu caminho. Que ele consiga dar o 19º título de campeã pra nossa Escola, com desfile técnico ou emocionante. Percy, Chiquinho, Raymundo ou José Sotério... Que no dia 28 de abril, Deus abençoe a Estação Primeira de Mangueira!"