Espanha -  Lateral esquerdo do Real Madrid e da seleção brasileira, Marcelo acabou de renovar seu contrato com o clube espanhol por mais três anos. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira pelo jornal "Marca". Segundo a publicação, o vínculo do brasileiro com o Real agora vai até 2018.
Marcelo durante entrevista coletiva do Real Madrid | Foto: EFE
Apesar da renovação, Marcelo não vive seus melhores dias no Real Madrid | Foto: EFE
Diz ainda a matéria que Marcelo praticamente dobrou seu vencimento, passando de 2,5 milhões de euros para 4 millhões. Em moeda brasileira, o jogadordeixa de receber R$ 6,5 millhões para embolsar R$ 10 milhões por ano. Nada mal para um jogador de 24 anos.

A renovação chega também numa hora de reafirmação para o jogador, que vem tendo uma temporada irregular em razão de lesões. Marcelo perdeu um pouco de evidência por isso, passando inclusive a ocupar o banco de reservas por decisão do técnico José Mourinho, do Real Madrid.

Ele chegou ao clube espanhol em 2007, aos 18 anos. É a segunda vez que renova seu contrato com o clube merengue, tendo no currículo três títulos do Campeonato Espanhol, além de uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.