São Paulo -  Oito policiais militares que foram presos administrativamente neste fim de semana  suspeitos da execução de dois adolescentes em São Paulo, e ficarão detidos durante as investigações. Imagens de uma câmeras de segurança mostram o assassinato e a presença de um veículo da polícia estacionado próximo à cena do crime.
Foto: Reprodução Internet
Homem desce de moto e rende jovens antes de executá-los | Foto: Reprodução Internet
As mortes ocorream no dia 16 de marçom, na região do Brás, no Centro de São Paulo. Um adolescente e dois jovens conversavam sentados no degrau de uma rua quase na madrugada. Dois homens chegam de moto e, sem tirar o capacete, rendem os três, mas um consegue fugir. Em seguida, os homens atiram nos dois adolescentes, que estavam virados para a parede.
Com as duas vítimas já caídas no chão, os atiradores disparam de novo, voltam para a moto e partem. Seis segundos depois, a imagem mostra a passagemdo carro de polícia. Uma outra câmera gravou o veículo da corporação na esquina, a cerca de 50 metros do crime. Enquanto os assassinos atiravam, o carro dos policiais estava de frente para a cena do crime.
Caso fique comprovada a participação ou a conivência dos policiais no assassinato, eles responderão pelo mesmo crime que os atiradores. As imagens estão com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga a participação de policiais militares nos assassinatos. Em nota, a Polícia Militar de São Paulo informou que "adotou providências para apurar as circunstâncias da ocorrência".
Os investigadores também trabalham com o relato de uma testemunha que estava ao telefone com o adolescente na hora do crime. A pessoa disse ter ouvido a frase: "Parado, mão para cima, que é policia".