São Paulo -  A Polícia Civil de São Paulo deve ouvir entre terça e quarta-feira os oito policiais militares presos administrativamente por suspeita na participação da execução de dois jovens na rua Belisário de Sousa, no Brás, centro de São Paulo. O objetivo é apurar as circunstâncias do crime, que ocorreu na madrugada de 16 de março.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Nas imagens gravadas por uma câmera de segurança de uma loja, dois homens chegam de motocicleta ao local onde três jovens estavam sentados, descem sem retirar os capacetes e disparam contra eles, matando um adulto e um adolescente de 14 anos. Uma terceira pessoa conseguiu fugir. Seis segundos depois passa uma viatura da PM.
Outra câmera de segurança mostra uma viatura da Polícia Militar numa esquina a cerca de 50 metros do local no mesmo horário do crime. De acordo com o delegado divisionário do Departamento de Homicídios da Polícia Civil, Itagiba Franco, a proximidade do veículo de patrulha da PM com o local onde ocorreu o duplo assassinato "dá a impressão de que a viatura deu cobertura para as pessoas na moto".