Rio -  Que ela arrasa quarteirão com suas curvas impecáveis e invejáveis, ninguém contesta. Mas Débora Nascimento já provou que não é só mais um rostinho bonito na TV. Tanto que mal se desligou da sexy Tessália e emendou na guia turística Taís, do subúrbio de ‘Avenida Brasil’ para o sol escaldante de ‘Flor do Caribe’.
Débora Nascimento quer união tradicional | Foto: Maíra Coelho / Agência O Dia
Débora Nascimento quer união tradicional | Foto: Maíra Coelho / Agência O Dia
“Quando estou em casa e penso: ‘Nossa, emendei uma novela na outra com pessoas maravilhosas. Vou dar o meu sangue’. Não estou totalmente pronta. Mas eu consigo, sou atriz, varo a noite estudando, faço fono, aulas de canto, leio muito. É legal ter o reconhecimento da grande massa, mas não penso na fama nacional, penso no meu íntimo”, entrega Débora.
“A Taís (personagem) quer um amor para a vida toda”, diz. Há seis meses namorando o ator José Loreto, com quem voltou a dividir a cena, ela também pensa em subir ao altar. “Sonho com vestido branco, aliança, arroz. Quero tudo como manda o figurino e mais. Quero me casar em um balão, na Tailândia, fazer várias cerimônias para comemorar o encontro de almas”, revela a atriz, que, mesmo tendo sido casada por três anos com oempresário Arthur Rangel, acredita na longevidade de um casamento. “Para casar pensando em se separar, não casa, né? E se casa é porque planeja ficar para a vida inteira. Se você ficou um ano, dois, três, deu certo também, durante aquele período”. 
Para ela, o melhor é o tradicional. Nada de morar em casas separadas ou de um relacionamento aberto. “Eu sou independente, tenho personalidade forte, mas por que não ser romântica, não querer compartilhar as coisas? Cada um tem os seus acordos, mas eu gosto de estar perto da pessoa que amo”. 

Débora Nascimento | Foto: Maíra Coelho / Agência O Dia
Débora Nascimento | Foto: Maíra Coelho / Agência O Dia
A parceria com Loreto (Candinho), que vem de ‘Avenida Brasil’, continua firme na novela de Walther Negrão e só fortalece o casal dentro e fora do estúdio. “Ajuda muito. Não é porque a gente trabalha junto e namora que ele não tem o espaço dele para sair com os amigos, jogar futebol. A gente fica eventualmente um dia ou outro sem se ver. Mas conversamos muito sobre a novela, gostamos de assistir aos capítulos juntos. Há uma cumplicidade porque a gente entende esse universo”, explica.
Como agora são dois cacheados em casa — ele está usando aplique para o personagem — até os cuidados com os cabelos são os mesmos: “Outro dia, cheguei na casa dele e tinha xampu para cabelo liso. Falei: ‘O que é isso? Eu não uso nem você. Está errado, joga isso fora. Cabelo escorrido nessa casa, não!’. Mas ele já está craque nos cachinhos”.
Bem-sucedida na carreira, Débora não nega que seus atributos físicos abrem portas, só não quer que isso se sobreponha ao seu talento. A bela sonha, um dia, virar fera. “A beleza atrapalha quando acham que é só isso. Claro que quero fazer uma maluca, totalmente deformada, uma gorda, uma anoréxica. Meu sonho é interpretar uma personagem parecida com a Aileen (Charlize Theron) do filme ‘Monster: Desejo Assassino’. Mas não é porque uma mulher é bonita que não pode ser escrota, horrível. A beleza é uma máscara”, define a atriz. 
Aos esperançosos, podem tirar o cavalinho da chuva, não há cachê que pague um ensaio nu da morena. “Não são milhões que vão me fazer posar. Minha vida não é movida a bens materiais. Claro que quero uma casa confortável, um carro, mas eu vou construindo com o meu trabalho. Não é nem questão de mostrar os peitos, a bunda...é posar para uma revista masculina. Qual é o propósito disso? Todo mundo sabe qual é...E eu não quero”, enfatiza a atriz.
A moça pobre do interior de São Paulo batalhou e chegou lá, mas garante que o sucesso não lhe subiu à cabeça. “Não vivo de glamour. Sou uma mulher normal, que tem dias que não acorda legal, às vezes está cansada, outras, animada. Não sou distante da realidade. A fama e o sucesso são bem diferentes. Algumas pessoas são famosas porque mostram o peito em uma partida de futebol, por exemplo. Para mim, veio de uma forma carinhosa. Não veio leve por causa de ‘Avenida Brasil’ com toda aquela comoção nacional, mas eu lido muito bem com isso porque sei que a fama passa, não é real. E o sucesso é pessoal. Eu penei para conseguir chegar até aqui. Não acreditar em tudo o que te falam, ter a família e amigos por perto é muito importante. Eu não mudei”, assegura.
“Estou apaixonada pela novela. A Taís é espontânea, moleca, uma faz-tudo”, detalha. Igual a personagem, ela também aprendeu a se virar cedo. Começou aos 15 anos, como modelo. “Fiz muitos testes, era uma luta para manter o peso, administrar os ‘nãos’ que recebia por uma questão de estética em uma fase que eu estava me formando. Mas dou graças a Deus de ter passado uns perrengues, de não ter nascido em berço de ouro, de ter sido criada como fui, meus pais se separaram cedo e tudo isso ajudou a me construir, me deu bagagem para não viver no mundo da fantasia”, conta.
Pé no chão, Débora não sai esbanjando por aí. “Sou muito econômica, não sou louca de sair gastando, surtada. Minhas coisas duram. Tenho bolsa de sete anos”, diz. Agora, ela está investindo na casa própria: “Estou juntando meu dinheirinho para ter a minha casa, como todo mundo faz”.