São Paulo -  Derrotado por Libertad e Tigre em seus dois últimos jogos válidos pela Libertadores da América, o Palmeiras encara novamente o time argentino em busca de reabilitação, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Pacaembu. Em seu segundo duelo como mandante no torneio continental, o time alviverde terá importantes desfalques, mas contará com o apoio da torcida para obter seu segundo triunfo dentro de casa e assumir a segunda colocação do Grupo 2.

Após vencer o Sporting Cristal (Peru) por 2 a 1 em sua estreia nesta edição da Libertadores, o Palmeiras não manteve o embalo e, atuando como visitante, sucumbiu diante de Libertad e Tigre. De volta ao Pacaembu, o time alviverde reassumirá a vice-liderança da chave se triunfar nesta terça-feira, chegando aos seis pontos e ultrapassando o clube peruano, com cinco pontos. No entanto, se for derrotada, a equipe paulista ficará na última posição da chave, enquanto a agremiação argentina assume a segunda colocação. O Libertad, com oito pontos, é o líder.

“Criamos muitas oportunidades no jogo contra o Tigre, mas não tivemos felicidade e sofremos um gol no final. Se tivéssemos vencido aquela partida, a conversa hoje seria outra. Sabemos que temos chances de conseguir a classificação e buscaremos este objetivo”, disse em entrevista ao canal Fox Sports o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, autor do gol decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Linense no último fim de semana.
Wesley pode não atuar mais neste ano | Foto: Rafael Neddermeyer / Agência O Dia
Wesley é o principal responsável pelas jogadas do Palmeiras | Foto: Rafael Neddermeyer / Agência O Dia
Em fase de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita sofrida em 20 de março deste ano, o zagueiro e capitão Henrique continuará ausente diante do Tigre. O camisa 3 sentiu desconforto durante treinamentos realizados na última semana e, por precaução, não entrará em campo no confronto com a equipe argentina. Vilson, expulso no último jogo, Leandro Amaro, lesionado, e André Luiz, sem inscrição, também desfalcarão o time. Com isto, o jovem Marcos Vinícius, 21 anos, deve formar dupla de zaga com Maurício Ramos.

“A lesão do Henrique não evoluiu muito. Ele continua com dores na coxa. Decidimos, então, não liberá-lo porque o risco seria alto. A ideia é condicioná-lo para o compromisso contra o Libertad”, explicou o médico Rubens Sampaio, lembrando o duelo do próximo dia 11.

No setor ofensivo, o meio-campista Jorge Valdivia, se recuperando de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita sofrida em 15 de março, ainda ficará cerca de duas semanas afastado dos gramados. Assim como em outras partidas, Wesley será o principal responsável pela criação de jogadas na equipe. Ausente na derrota em território argentino, Souza será outra opção para armação. No ataque, Leandro, fora da lista de inscritos, é desfalque certo.

“É um ‘jogo chave’ para o Palmeiras. Precisamos dar nosso máximo, é uma competição muito importante para o clube. Entraremos focados e concentrados, buscando sempre a vitória. Temos que esquecer a derrota para o Mirassol. Estou triste, assim como todos os outros jogadores estão, principalmente por ter perdido da forma que a equipe perdeu. Mas estamos preparados para o jogo de terça-feira”, destacou Souza.

Desde que fracassou diante do Tigre, em 6 de março, o Palmeiras disputou seis partidas pelo Campeonato Paulista, obtendo duas vitórias (Botafogo-SP e Linense), três empates (São Paulo, São Caetano e Santos) e uma derrota (Mirassol). A goleada por 6 a 2 sofrida na última semana gerou rumores sobre possível demissão do treinador Gilson Kleina, mas os dirigentes do clube alviverde optaram por manter o técnico.

O Tigre, por sua vez, triunfou diante do San Lorenzo após vencer o Palmeiras, mas vem de três derrotas consecutivas, sendo duas no Campeonato Argentino e uma na copa local. Na mais recente delas, na última sexta-feira, o time comandado por Néstor Gorosito começou perdendo por 2 a 0 para o Colón, buscou o empate com dois gols de Maggiolo e, aos 42 minutos da etapa complementar, sofreu o gol que determinou o fracasso.

Incomodado com o desempenho de sua equipe, Gorosito promoverá algumas mudanças no time que sucumbiu diante do Colón. O zagueiro Alejandro Donatti ficará com a vaga de Norberto Paparatto no setor defensivo, enquanto o meio-campista Galmarini, recuperado de uma distensão muscular na coxa esquerda, retorna ao time no lugar de Peñalba. Cisterna fica com a vaga de Rusculleda e o centroavante Maggiolo será substituído pelo paraguaio Santander ou Leguizamón.

“Estamos bem. Não podemos ficar loucos porque não ganhamos do Colón. Ninguém gosta de perder, mas esta equipe não começou mal e deve demonstrar ser o que sabemos que é”, afirmou o atacante Rubén Botta.

A arbitragem do confronto será do chileno Patricio Polic, auxiliado por seus compatriotas Sergio Roman e Juan Maturana. Polic comandou o duelo entre Corinthians e Deportivo Táchira (Venezuela) em 2012, em partida válida pela fase de grupos e que terminou com goleada por 6 a 0 do time alvinegro.
As informações são do iG