sexta-feira, 5 de abril de 2013

Escritório no quarto: dicas para montar Confira algumas dicas simples e valiosas para montar o seu escritório no quarto e otimizar o espaço de trabalho em casa.


Trabalhar em casa é ótimo, poder fugir do trânsito das grandes cidades que a cada dia está mais caótico, da correria do dia a dia, poder trabalhar com silêncio e paz em casa, sem a interferência de terceiros, sabendo que se está em seu próprio lar.
604110 escritorio no quarto dicas para montar 2 Escritório no quarto: dicas para montar Escritório no quarto: dicas para montar (Foto: Divulgação)
Muitas pessoas que trabalham em casa convivem diariamente com a falta de espaço, de ambientes pequenos que não contam com um local específico, onde pode ser criado um verdadeiro escritórios. Nestes casos, quando não há um local só para o escritório, a única maneira é reaproveitar uma área, montando um escritório pequeno, útil e muito organizado, como por exemplo os que são montados em quartos.
Escritórios no quarto são ideais para casas pequenas e apartamentos, onde o espaço é reduzido. Muitas vezes, a solução encontrada é utilizar o próprio quarto ou um quarto de hospedes como escritório, mas neste caso, não é necessário se desfazer de todo o ambiente, basta fazer com que ambos casem, criando um local harmônico e extremamente funcional para diferentes situações, como o trabalho diário e ocasionais visitas em casa.
Confira algumas sugestões de móveis: Móveis para home office: dicas

Invista em um ambiente agradável

Confira algumas dicas para montar o seu escritório no quarto e veja como deixar o local agradável e bem útil:
604110 escritorio no quarto dicas para montar 3 Escritório no quarto: dicas para montar Quarto adolescente com escritório. (Foto: Divulgação)
  
Coloque a mesa de trabalho do lado oposto da cama, de preferência, de modo que ela não possa ser vista durante o trabalho, assim, há menos chances de nascer uma vontade de tirar um cochilo no meio do horário de trabalho.
Opte por uma mesa bem clean, simples, que não ocupe muito espaço, mas que ainda assim possua o tamanho necessário para satisfazer suas necessidades. Mesas com tampo de vidro e pés de cavaletes são baratas, modernas e extremamente funcionais,  um pequeno armário estilo gaveteiro ainda pode ser acomodado embaixo da mesa, para guardar algumas miudezas e materiais de trabalho que não são sempre utilizados.
604110 escritorio no quarto dicas para montar 1 Escritório no quarto: dicas para montar Exemplo de mesa com tampo de vidro e pés de cavalete. (Foto: Divulgação)
Escolha uma cadeira bem confortável para montar seu escritório em casa, que possua um bom encosto para as costas e braços, de modo que não haja problemas e dores no corpo ao longo do horário de trabalho, principalmente nas costas e pulso, que sofrem com as posições incorretas.
Se necessitar de área para arquivo, crie uma estante em um canto estratégico ou instale prateleiras nas paredes, para otimizar o espaço e aumentar a área de arquivo, assim o quarto ainda continua com uma boa área para circulação, sem arquivos entulhados e com tudo organizado.
Escolha uma decoração leve, com cores claras, sem nada muito forte ou chamativo, pois esse tipo de ambiente pode acabar cansando com o passar do tempo.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: