sexta-feira, 5 de abril de 2013

Saiba como secar leite materno Após dois anos amamentando, é necessário parar com a produção láctea. Veja algumas dicas de como secar o leite materno.


A amamentação materna é muito importante para prover a saúde do bebê, criar intimidade entre mãe e filho. De acordo com os especialistas, é ideal que o bebê seja amamentado desde o nascimento até os dois anos de idade. No entanto, após esse período, muitas mães não sabem o que fazer com o leite que continua sendo produzido. Conheça abaixo algumas dicas de como secar o leite materno.
603417 Antes de parar de amamentar o bebê é ideal buscar a orientação de um especislita. Foto divulgação Saiba como secar leite maternoAntes de parar de amamentar o bebê é ideal buscar a orientação de um especialista. (Foto: divulgação)

A orientação de um especialista é essencial

Grande parte das mulheres que já passaram pelo período da amamentação continuam produzindo leite, o que pode se tornar um incômodo. Isso porque ele acaba causando desconforto, dor e até manchando as roupas. Por isso, é importante que a mulher saiba a hora e a forma certas para secar o leite.
 secagem do leite materno pode ocorrer através do uso de alguns produtos. No entanto, o ideal é que ele seque de forma fisiológica, sem a necessidade de ajuda. Independente do período, é essencial que a mulher busque a orientação de um médico de confiança e siga corretamente as indicações desde o início da amamentação. É dessa forma que ela previne complicações referentes ao leite empedrado e outros problemas.

Saiba qual o momento ideal para parar de amamentar

  
Em alguns casos, mesmo quando a criança atinge os dois anos de idade, a mãe continua a fornecer o peito. Quando isso ocorre, é muito importante que o pediatra escolha minuciosamente o momento ideal para interromper o aleitamento materno, evitando transtornos para mãe e filho. Se o pequeno não cessar a amamentação e procura pelo peito materno, existem algumas dicas que podem ajudar a acabar com o problema, confra.
603417 O uso de compressas no peito ajuda no processo de secagem do leite materno. Foto divulgação Saiba como secar leite maternoO uso de compressas no peito ajuda no processo de secagem do leite materno. (Foto: divulgação)

Aprenda a secar o leite materno

Antes de iniciar o processo de secagem do leite materno, é ideal buscar a orientação de um especialista. Confira dicas de como secar o leite.
  • Aplique compressas geladas sobre as mamas várias vezes ao dia. É importante ressaltar que a aplicação das compressas não devem ultrapassar 15 minutos, de forma a evitar qualquer dano na pele. Além disso, a mulher deve colocar um pano, evitando a aplicação do gelo diretamente sobre as mamas;
  • Enfaixe as mamas e comprima-as contra o tórax algumas vezes ao dia. No entanto, a força de compressão deve ser moderada, evitando qualquer tipo de trauma nas mamas;
  • O médico pode orientar o uso de alguns medicamentos que colaboram com a secagem do leite. É imprescindível que a mulher busque a orientação do seu ginecologista para melhores orientações.

Buscando um banco de leite

Uma das melhores maneiras de facilitar a secagem do leite é doá-lo aos bancos de leite. Além de ser um lindo ato de solidariedade, a doação traz alguns benefícios à vida da mulher. Para saber onde tem um banco de leite próximo, basta buscar a orientação no posto de saúde.
603417 O leite materno é o melhor alimento para o bebê. Foto divulgação Saiba como secar leite maternoO leite materno é o melhor alimento para o bebê. (Foto: divulgação)
O leite materno é o melhor alimento para o bebê, mas existe um limite. A criança deve ser amamentada desde o nascimento até, no máximo, os dois anos de idade. Após esse período, a mulher pode buscar a orientação de um especialista e iniciar o processo para a secagem do leite materno.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: