Estados Unidos -  O Facebook apresentou nesta quinta-feira em sua sede na Califórnia a Home, nova plataforma para os celulares equipados com o sistema operacional Android, do Google, que se transforma em tela inicial. A Home mostrará as novidades do Facebook logo após o usuário ligar o seu smartphone, sem necessidade de acessar o aplicativo darede social, que se tornará a porta de entrada do dispositivo móvel.
Círculos com fotos de usuários podem ser arrastados para terminar uma conversa | Foto: Reprodução Internet
Círculos com fotos de usuários podem ser arrastados para terminar uma conversa | Foto: Reprodução Internet
O presidente-executivo da companhia, Mark Zuckerberg, foi o encarregado de mostrar ao mundo esta inovação tecnológica, em uma apresentação realizada em Menlo Park, na Califórnia, transmitida por streaming. "Não criamos um telefone, nem um sistema operacional", disse o fundador do Facebook. Zuckerberg ainda explicou que o objetivo da Home é transformar qualquer Android em um "telefone do Facebook".
Segundo o empresário, os usuários passam três vezes mais tempo navegando na rede social do que em qualquer outro aplicativo, dedicando 20% do uso de seu smartphone a ela.
Em entrevista, a representante do marketing de produtos da Facebook, Amy Bora, definiu o Home como um software, uma "família" de aplicativos que reúne e faz trabalhar juntos o Facebook, o Messenger e a própria plataforma, que fará acessar o conteúdo da rede social de maneira mais simples.
A partir de 12 de abril o Facebook Home estará disponível para download nos Estados Unidos. Não há previsão de chegada ao Brasil.

As informações são da EFE