Rio -  A Comissão da Transparência, formada por nove vereadores de Duque de Caxias, vai entregar nesta quarta-feira ao prefeito Alexandre Cardoso e ao Ministério Público seu relatório com o resultado das fiscalizações em unidades de saúde do município.
Segundo Sérgio Samuquinha, que integra a comissão, as irregularidades encontradas vão da descoberta de insetos e ratos em salas de atendimento a pacientes à descoberta de duas incubadoras, avaliadas em R$ 300 mil, guardadas na caixa no hospital infantil Ismélia da Silveira, passando por focos de dengue num posto de dengue no Cras de Saracuruna, sem falar na falta de remédios.
Sem esterilização
O relatório dirá ainda que o autoclave do Hospital Ismélia da Silveira, que atende até 900 crianças por dia, não funciona, e equipamentos têm que ser levados ao Hospital Moacyr do Carmo.
Em Brasília
Na tarde desta terça-feira, segundo sua assessoria, o prefeito Alexandre Cardoso estava en Brasília. Ele tinha audiências marcadas com ministros na tentativa de conseguir ajudas para o município.