domingo, 9 de junho de 2013

Incêndio em ônibus deixa 47 mortos e 34 feridos na China

Incêndio em ônibus deixa 47 mortos e 34 feridos na China

A polícia chinesa afirmou já ter identificado o suspeito

EFE
Pequim - Um incêndio criminoso em um ônibus da cidade de Xiamen, situada no sudeste da China, causou a morte de 47 pessoas e deixou outras 34 feridas na tarde sexta-feira. A polícia chinesa informou neste sábado já ter identificado o suspeito de ter cometido a ação.
A polícia da cidade divulgou em sua conta citada oficial na "Weibo", tido como o Twitter chinês,que a investigação do caso apresentou avanços e, em breve, terão informações detalhadas". No momento do incidente, ocorrido às 18h20 locais de ontem, 90 pessoas estavam no ônibus, das quais 47 morreram e 34 foram levadas para hospitais próximos.
De longe, foi possível ver a fumaça do ônibus queimado
Foto:  Efe

De acordo com a agência "Xinhua", o governo municipal de Xiamen assegurou que já revelou uma lista dos feridos e que as identidades das vítimas ainda estão sendo verificadas. Entre os passageiros, 15 eram estudantes, sendo que sete deles estão internados e os outros oito continuam desaparecidos. A suspeita é que os mesmos possam estar entre os mortos.
O fogo atingiu um ônibus do serviço municipal de transporte em "um grave caso criminoso", apontaram os investigadores locais, que evidenciaram que as rodas e o tanque de combustível do ônibus estavam intactos e, por isso, descartam que um problema de segurança tenha causado a tragédia.


    Nenhum comentário: