domingo, 9 de junho de 2013

Lançamento do novo processador Intel 2013 A Intel lançou a sua nova linha de processadores Core de quarta geração, conhecida como Haswell, e também apresentou o chip Atom Bay Trail, voltado para os dispositivos móveis, que promete desempenho muito maior em relação à geração atual.



Os novos processadores Intel 2013 já estão disponíveis no Brasil, trazendo uma série de melhorias em relação à geração anterior dos chips da empresa, que era mais conhecida comoIvy Bridge e que ainda está presente em vários computadores modernos.
630417 lancamento do novo processador intel 2013 600x600 Lançamento do novo processador Intel 2013O chip Intel Haswell traz interessantes melhorias, principalmente em relação à economia de energia (Foto: Divulgação)
processador Intel Core de quarta geração, também chamado de Haswell, é voltado principalmente para os ultrabooks, já que passou por mudanças para reduzir significativamente o consumo de energia dos chips, aumentando consideravelmente a duração das baterias destes aparelhos.
E a linha de processadores Intel 2013 é completada pela nova versão dos chips Atom, destinados a smartphones e tablets, oferecendo desempenho três vezes maior que a geração atual e trazendo também uma interessante redução no consumo de energia, de acordo com a fabricante.

PROCESSADORES INTEL HASWELL

630417 lancamento do novo processador intel 2013 1 600x600 Lançamento do novo processador Intel 2013O Intel Core de quarta geração é específico para os ultrabooks (Foto: Divulgação)
Característica mais destacada pela Intelpara a sua nova geração de processadores Core, a eficiência energética dos chips Haswell contribuirá para que a atual autonomia das baterias dos ultrabooks salte de cinco horas para cerca de nove horas, segundo a empresa.
Além disso, eles trazem uma GPU integrada que oferece o dobro do desempenho em relação à geração passada, disponibilizando uma parte gráfica poderosa, que certamente irá agradar às pessoas que adoram jogar os games mais modernos e também aos profissionais das áreas de edição de vídeos e design, entre outras.
  
Com clock partindo de 3 GHz e podendo chegar a 3,9 GHz, os novos processadores Intel 2013já estão à venda, com preços variando de R$ 700 a R$ 1.300, dependendo da versão.

PROCESSADORES INTEL ATOM BAY TRAIL

630417 lancamento do novo processador intel 2013 2 600x600 Lançamento do novo processador Intel 2013A empresa também lançou o novo chip Atom Bay Trail, que promete o dobro de desempenho para smartphones e tablets com Android ou Windows Phone (Foto: Divulgação)
Já o novo processador Intel Atom Bay Trail poderá estar presente em tablets e smartphones com Android ou Windows Phone, sendo uma opção interessante para os dispositivos móveis compatíveis com a tecnologia 4G e até mesmo para os notebooks e desktops que rodem oWindows 8.
Os chips que compõem a nova linha suportam até oito núcleos de processamento e contarão também com um novo chip gráfico desenvolvido pela Intel, que promete um excelente desempenho nos jogos 3D e possibilidade de rodar vídeos em 4K. A empresa informou ainda que vai lançar uma versão do processador Bay Trail para smartphones mais baratos.

Nenhum comentário: